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Poderes e Habilidades {Nyx}

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Mensagem por The Founder Qua Dez 21, 2016 1:34 pm

Poderes e Habilidades

Sobre a Deusa: Nyx é a personificação da noite, patrona das feiticeiras e bruxas, deusa dos segredos e mistérios noturnos, rainha dos astros noturnos. Nyx é cultuada por bruxas e feiticeiras, que acreditavam que ela dá fertilidade à terra para brotar ervas encantadas. Também se acreditava que Nix tem total controle sobre vida e morte, tanto dos homens como dos Deuses. A deusa aparece tanto quanto uma divindade bondosa como uma deusa cruel, além de também ser a mãe dos males da humanidade. Também é descrita possuindo dons proféticos e foi a primeira rainha do Submundo.

Sobre seus filhos: Filhos de Nyx são semideuses belos, elegantes e com um quê de majestade, mas ao mesmo tempo são misteriosos, parecem distantes e são muito mais atraentes a monstros do que outros semideuses. São ligados a noite, período em que estão mais fortes e ativos. Até mesmo filhos de seus lhe respeitam devido a sua descendência. Suas aparências e personalidades podem até variar, mas ninguém lembra de um filho da deusa feio ou que não seja cercado de mistério ou temor.



★ PODERES PASSIVOS ★

0 - Sobrevivência. Você é perseguido por monstros desde que se lembra e sabe bem como se virar. O personagem sabe como achar abrigo, comida e como se esconder. Além disso, seus instintos de combate são incrivelmente apurados e é capaz de manusear armas improvisadas bem. Em compensação, você chama muito mais a atenção dos monstros que um filho dos Três Grandes.

0 - Vibrações. Você é capaz de ver espíritos e interagir com eles, além de saber quando pessoas tiveram mortes violentas. O semideus se acostumou com espíritos e outros seres imateriais, não se assustando com a presença deles. Ambientes com auras ruins atraem os semideuses. Também é preciso dizer que qualquer pessoa sofrendo de algum mal parece saber que o semideus pode ser a fonte ou a cura para aquilo.

1 - Habilidade com Armas. Nyx nasceu antes de todas as armas surgirem e aprendeu a manusear todas elas igualmente bem. Seus filhos herdam tal dom mesmo que ainda em capacidade reduzida e são capazes de manusear todas com a mesma perícia, como se todas fossem armas preferidas de sua mãe. Apesar de saber manusear todas, você se sente mais confortável com armas laminares e com foices.

1 - Beleza Noturna. Os filhos de Nyx são simplesmente lindos, fazendo a maioria das pessoas menos atraente que eles. Estranhamente, mesmo os filhos de Afrodite não consegue superar os filhos da noite. Mas há uma diferença marcante no tipo de beleza dos filhos de Nyx: eles tem algum tipo de beleza que encanta aqueles ao redor, mas ao mesmo tempo os deixa com medo. Os semideuses reconhecem imediatamente no semideus alguma coisa que os marca como letais.

1 - Bipolaridade. Nyx gerou coisas boas e ruins, fazendo com que os filhos da deusa possam ser bons ou maus na mesma proporção. Os personagens podem ser muito cruéis ou incrivelmente gentis, ajudando ou torturando outras pessoas com a mesma facilidade e sem remorso ou ressentimento. Quando utilizam habilidades de julgamento de índole, o filho da deusa aparenta sempre ter a melhor índole para a situação.

2 - Olhos da Noite. Você é capaz de enxergar mesmo na total escuridão. Quando usando este passivo, seus olhos ficam negros como a noite e você vê tudo que esteja em seu campo de visão. Este poder permite ver através de escuridão magica.

2 - Mago Primordial. Nyx é patrona das bruxas e feiticeiras, permitindo que seus filhos saibam usar habilidades magicas. Além de capaz de usar magia, o semideus tem conhecimentos elevados a cerca da magia e pode reconhecer parte das magias e habilidades magicas que veja. Todas aquelas de nível igual ou inferior ao dele são reconhecidas. Você começa a trilhar também os caminhos da alquimia, o que te permite confeccionar poções iguais ou melhores do que as do Acampamento.

3 - Respeito I. As criaturas sabem instintivamente que você tem uma origem ancestral e aqueles conscientes do mundo divino sabem que sua mãe é a Deusa da Noite apenas de ver você. Talvez você tenha os cabelos negros de sua mãe, uma pele branca como o mármore, os olhos âmbar de um ser ancestral ou apenas uma postura de superioridade, mas de qualquer modo você parece ser marcado. Até mesmo deuses tem respeito por você e dificilmente alguém faz algo contra você sem alguma provocação. Uma vez que há esse respeito, criaturas (monstros, semideuses, seres da natureza e outros) mais fracas não lhe atacam.

3 - Mente Primordial. A mente dos filhos de Nyx tem uma ligação primordial tão forte que é difícil habilidades mentais afetar as crias da noite. Isso os torna resistentes a hipnose, controle mental, telepatia, atordoamento ou qualquer habilidade mental que seja prejudicial ao personagem. Habilidades de nível igual ou inferior não funcionam e as mais fortes não são muito efetivas. Qualquer uma dessas habilidades tem a chance de causar confusão no usuário: sua mente tem uma ligação com os primórdios tão forte que este pode causar danos ao oponente em forma de confusão mental.

4 - Cura da Noite. Durante a noite, seus ferimentos vão se curando lentamente. Todo o turno o personagem cura um pouco de energia e vida. A cura depende do narrador e não pode ser desativada ou anulada - exceto quando o personagem consegue ser deserdado pela mãe, mas isso aparentemente nunca aconteceu.

4 - Asas da Noite I. Nyx é uma deusa alada e o semideus filho dela tem asas negras e grandes, como as de um anjo ou criatura similar. As asas aparecem e desaparecem quando o semideus deseja e não causam nenhum dano para serem convocadas - elas são parte de você e não machucam nem um pouco, parecendo mais que nasceram com você e estavam ali todo o tempo. As asas suportam apenas o peso do semideus nesse nível.

5 - Passe Livre. O semideus pode entrar e sair do Submundo quando quiser. As criaturas que vivem no Mundo Inferior não costumam te atrapalhar ou arrumar encrenca com você sem que exista algum motivo real para isso. Você não paga o barqueiro, não passa pelas filas de almas e não é revistado.

5 - Previsão I. Nix tinha poderes proféticos e o semideus herdou tal poder de sua progenitora. Quando em combate, você pode receber visões sobre os movimentos de seu inimigos e tem chances adicionais de defender ou atingir um oponente. Ocorre quando narrador achar apropriado.

6 - Elegância da Noite. Você não produz nenhum som a se movimentar e seus movimentos são elegantes. Você tem um maior chances de passar despercebido, especialmente durante o período noturno.

6 - Resistência a Magia. Nyx é deusa patrona das feiticeiras e bruxas e, portanto, seu filho é resistente a encantamentos, maldições, feitiços e qualquer forma de magia que lhe faça mal. Entretanto, magias de cura ou aumento de habilidades funcionam perfeitamente.

7 - Conhecimento de Poções I. Devido aos mais costumeiros seguidores de vossa mãe, o semideus tem algum conhecimento sobre poções. Quando utiliza poções que sejam ou não criadas por você, seu efeito é ligeiramente maior. As poções curam 3% a mais de HP ou MP, os antídotos tem o efeito mais rápido e aquelas poções maléficas tem o efeito reduzido em 3% contra você.

7 - Confidente. Sua mãe é deusa dos segredos e nesse nível você começa a aprender técnicas para descobrir segredo dos outros. Quando o narrador achar apropriado, você começa a notar sinais de um segredo nas falas da pessoa e a perceber as oscilações de humor e voz quando aquele tema em especifico surge na conversa, sabendo que existe algo ali. Além disso, pessoas lhe procuram frequentemente para contar sobre seus segredos e pedir ajuda, mesmo sem saber o por que.

8 - Mistérios. Você se sente profundamente atraído por mistérios e é compelido a investigar qualquer coisa que seja ou pareça misteriosa. Apesar de poder, aparentemente, lhe causar problemas, o poder também lhe ajuda em situações de enigmas e investigações. Sempre que estiver trabalhando com enigmas, investigações, pesquisas e similares, você tem chances maiores de obter resultados favoráveis. Além disso, você é um mistério a ser desvendado pelos demais campistas e poucas coisas irritam mais um filho de Atena, por exemplo, do que não ser capaz de ler sua mente. Ou um filho de Afrodite não entendendo seus sentimentos.

8 - Resistência das Sombras. Você é resistente a magias de trevas, sombras, espíritos e necromancia em geral, devido aos domínios de sua mãe. Qualquer habilidade baseada nesses atributos tem a efetividade reduzida pela metade caso seja de nível inferior ao seu, trinta por cento se do mesmo nível e quinze por cento para habilidades de níveis superiores.

9 - Conhecimentos Primordiais. Você é capaz de aprender idiomas novos com facilidade e consegue até superar sua dislexia. Para fins práticos, após um contato adequado com uma nova língua - morta ou não -, você é capaz de aprender a falar e entender ela o suficiente para se comunicar e em contatos posteriores pode aprender o idioma definitivamente. Além disso, você consegue ler em idiomas que não o grego antigo, desde que esteja familiarizado com o idioma em questão. O latim e o sânscrito são línguas que o semideus passa a dominar imediatamente ao obter esse poder.

9 - Demonologia. Seus irmãos divinos, em grande maioria, são demônios e outras criaturas vistas como malignas. Ao sentir sua presença, você é capaz de determinar perfeitamente qual deles é e o quão próximo está, mas apenas isso. Eles não lhe obedecem, podem ignorar seus pedidos e presença ou mesmo lhe causar mal se desejarem.

10 - Pericia com Armas. Sua habilidade com armas aumenta, permitindo que manuseie elas ainda melhor. Seus golpes causam mais dano e se tornam mais precisos. Sempre que você estiver usando uma arma, seja ela qual for, você tem chances menores de errar e seu dano é similar com o dano daqueles que treinaram bastante com as armas, mesmo que não tenha realmente treinado tanto. Suas armas preferidas continuam sendo as laminares e as foices.

10 - Pulmões da Noite. Você consegue respirar em ambientes com pouco oxigênio e também em lugares onde há veneno no ar, te tornando resistente a gazes tóxicos diferentes e a falta de oxigênio não lhe afeta. Você demora mais a sofrer danos por veneno ou similares presentes no ar e é completamente imune aos venenos do Submundo.

12 - Mapa Astral. Você conhece os astros e estrelas o suficiente para determinar como eles afetam uma pessoa. Se souber quando uma pessoa nasceu, você consegue definir como os astros afetam ele e pode facilmente descobrir traços de personalidade, rotas de ação e similares da pessoa analisada apenas com o conhecimento do céu.

12 - Diplomacia da Noite. Quando no período da noite, você se torna ainda mais persuasivo e talentoso com as palavras. Suas mentiras e qualquer tentativa de usar suas palavras para convencer alguém possuem chances aumentadas de funcionar - podendo se igualar ou superar um filho de Afrodite com facilidade. Suas chances de intimidar/assustar ou seduzi-la uma pessoa são ainda maiores, fazendo com que qualquer pessoa de nível igual ou inferior ao seu sejam pegas sem problemas pelo poder. Aquelas mais fortes tem chances de resistir.

15 - Benção Noturna. Filhos de Nyx recebem um aumento em todos os seus atributos durante a noite, ficando mais rápidos, fortes, resistentes, inteligentes, carismáticos, dentre outros.

25 - Vampirismo. Sua mãe é a mãe dos vampiros e, como tal, cede aos seus filhos uma capacidade similar. Ao tomar sangue de alguém, inimigo ou não, você recupera uma quantidade equivalente de HP. Por exemplo, se toma 10 de HP de um inimigo qualquer, você recupera 10 de HP. Tomar sangue em excesso pode causar a morte da vitima, mas ela ainda é capaz de lhe atacar enquanto você toma o sangue.



★ PODERES ATIVOS ★

1 - Umbracinese Inicial. O semideus apresenta uma capacidade pequena de manusear as sombras já existentes para realizar ataques e distrações. Pode manusear apenas pequenas quantidades e não é capaz de criar as sombras. Os ataques não causam tanto dano, mas o custo em energia também é pequeno.

1 - Fúria da Noite I. Você é capaz de desferir um ataque contra um oponente que pode causar danos elevados a ele, caso acerte. O poder não é controlado por você ainda e é um poder involuntário.

2 - Chamado Estrelar. Uma estrela cai do céu e causa dano magico em uma área de cinquenta centímetros de diâmetro. A estrela gera lentidão em inimigos atingidos, o que compensa o dano baixo da estrela. Gasto em energia a julgo do narrador.

3 - Nictofobia. O semideus gera no inimigo um medo sem motivos pelo escuro e pela noite. Isso deixa ele aflito e vulnerável aos seus ataques e aos de seus aliados. Ataques com descritor sombras causam medo no inimigo. Gasto de 10 pm por utilização.

8 - Olhar Aterrador. Seus olhos assumem uma coloração profundamente negra e a negritude toma conta de todo o globo ocular. Enquanto olhando em seus olhos, o oponente fica apavorado e é incapaz de lhe enfrentar. Custa 50 pm.
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