→ Atributos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

→ Atributos.

Mensagem por The Founder em Seg Nov 14, 2016 8:41 am




Atributos

Aqui no fórum nós trabalhamos com atributos, que medem as capacidades dos semideuses e auxiliam em alguns campos. De modo geral, esses atributos serviriam para tornar algumas tarefas mais justas e até coerentes. Porque, vejam, um filho de Hefesto possui mais força física que um filho de Íris devido aos constantes trabalhos na forja e a natureza guerreira de Hefesto, porém nada impede que um filho de Íris sejam incrivelmente forte, talvez tanto quanto um filho de Hefesto recém chegado! Uma filha de Afrodite pode ser hiper inteligente e pouco carismática para uma problema da deusa, se quiser. Ou qualquer outra coisa que queiram.

A ideia principal é utilizar os atributos como um complemento aos poderes, medindo suas capacidades em esferas diferentes daquela que seus pais tem poder e também servindo como apoio para aquelas que você tem poder, aumentando sua eficácia. Os atributos apenas serão utilizados quando forem necessários: por exemplo, ao apenas ir limpar os estábulos ou comprar um item não a a menor necessidade de usar, certo? Mas ao elaborar um plano digno de Atena, a história já é bem diferente. Nem todos os personagens são geniais ou mesmo fisicamente fortes e uma forma de diferenciação mais eficaz que apenas o progenitor era necessária.

Pontuação.
Ao chegar no acampamento, o personagem tem um ponto em cada atributo e mais cinco pontos para serem distribuídos nos atributos e recebem mais cinco em atributos específicos de acordo com seu progenitor. Também há ganho para grupos extra, de modo a simbolizar o aprendizado e bênção no campo de seu patrono/matrona. Os pontos NÃO podem ser modificados depois, independente do motivo, portanto distribua com sabedoria no momento que o fizer. Os pontos podem ser guardados para distribuir mais tarde.

A partir do nível dois, o personagem recebe três pontos por nível para ser feita a divisão nos atributos. Os treinos também concedem pontos em atributos específicos quando uma determinada quantia de treinos é feita. Essa quantidade de treinos é igual a (metade do valor do atributo +2) treinos - quanto maior seu atributo referente, mais demora para efetivamente aumentar ele através desse meio - de modo que um personagem com força sete levaria quatro treinos para aumentar em um ponto sua força, mas apenas três caso tivesse força dois. Até o presente momento, não há valor máximo ou mínimo para nenhum atributo.

Algumas atividades também podem fornecer atributo quando bem realizadas: poções bem feitas, armas cuja forja foi bem feita ou um curandeiro particularmente hábil podem aumentar o atributo referente em até três pontos. As avaliações dessas atividades extras serão adaptados de forma bastante rigorosa.



Descrição dos Atributos.
Força: Representa sua força física bruta, sua capacidade de carga e potência dos seus golpes físicos. A força te permite golpes físicos que causem dano maior, mas não afeta seu índice de acerto: isso é papel da destreza e não da força. Quanto a sua capacidade de carga, é aumentada em um quilo e meio para cada ponto em força a partir da capacidade inicial de vinte quilos. O personagem ainda deve ser capaz de levar os itens, mesmo que aguente o peso carregado - afinal, você não pode carregar três armaduras, oito armas, trinta itens de utilidade, seu companheiro e ainda suprimentos, mesmo se tiver Força 20. Algumas armas usam mais força que outras enquanto algumas armas só usam força para algumas manobras. Um chicote utiliza força para agarrar uma vitima e puxar mas para simplesmente bater é usado destreza.

Vigor: Sua resistência física e capacidade de suportar danos e condições adversas. Um personagem com vigor alto demora mais a se cansar, dificilmente fica doente, se recupera mais rápido de doenças e ferimentos e tem uma major resistência a frio e calor. No que diz respeito a dano, um personagem com certa resistência se mantém lutando normalmente mesmo perto da morte sem sofrer penalidades. Um personagem com Vigor elevado também resiste melhor a toxinas e ambientes com pouco oxigênio, porém mesmo eles sofrem os efeitos dessas condições apenas sofrem de forma mais lenta que os demais.

Agilidade: Sua habilidade física geral, seu equilíbrio e velocidade de movimento. Este atributo diz respeito apenas a sua capacidade de esquiva, suas chances de atravessar um terreno escorregadio sem cair e também sua velocidade de corrida. Armaduras e cargas acima de média reduzem todos os campos desse atributo, uma vez que o peso dificulta a movimentação livre para uso destas. Aumenta também a velocidade de ataque do personagem, porém ele nunca poderá dar mais golpes do que seu nível + 2. Não afeta velocidade de conjuração. Criaturas sem valores em destreza e agilidade são seres imóveis ou paralíticos, incapazes de se mover ou realizar ações.

Destreza: Sua habilidade com mãos e pés, sua precisão e capacidade de conjurar mais rapidamente. Um personagem com altos valores em destreza tem uma capacidade de acertar golpes alta, chances maiores de furtar itens sem ser notado, destrancar portas, se desamarrar, forjar itens de melhor qualidade e/ou com detalhes melhores trabalhados e também permite executar magias mais rapidamente. Algumas armas priorizam ataques rápidos, como adagas e sabres, ou são armas de longa distância, como bestas e arcos, estas armas usam destreza ao invés de força. Criaturas sem valores em destreza e agilidade são seres imóveis ou paralíticos, incapazes de se mover ou realizar ações.

Inteligência: Sua capacidade de aprendizado, raciocínio e também planejamento. Um personagem com inteligência alta desenvolve planos com maiores chances de sucesso e uma maior elaboração, aprende outras línguas mais rápido, é capaz de aprender mais magias, resiste melhor a efeitos mágicos, acumula maior conhecimento geral, dentre outros. Também permite resolver enigmas e problemas de modo mais rápido e fácil. Em termos de jogo, o narrador pode fornecer dicas para desafios que a inteligência do personagem possa resolver. Um ser capaz de pensar, mesmo que de forma irracional, ou aprender coisas possui inteligência um - logo, um cachorro tem inteligência, mas uma árvore mão.

Carisma: Sua força de personalidade, sua capacidade de influenciar outras pessoas e sua resistência a controle emocional. Também representa sua capacidade artística em alguns campos que envolvam interação, como cantar, dançar ou mesmo atuar. Um erro muito comum é confundir beleza com carisma, porém são duas coisas completamente diferentes: Hittler era um líder carismático, porém não era bonito... E creio que todos já conheceram alguém muito bonito e sem nenhuma habilidade social. Existem pessoas muito bonitas e carismáticas, é claro, mas são dois atributos diferentes. Qualquer criatura que saiba a diferença entre ele e os outros possui carisma um, no mínimo.

Aparência: Sua aparência física e  capacidade de usar ela ao seu favor. Seja imponente, belo ou mesmo aquele homem que lhe causa medo apenas de olhar: todos podem ter uma aparência alta e usarem de modos diferentes. Um personagem deformado, desfigurado ou com problemas genéticos tem sua aparência sempre igual a um ou zero e a maior parte dos animais tem aparência um, enquanto os monstros varia de acordo com a espécie do mesmo. Semideuses que sofram desfiguramento ou deformidades podem voltar a sua aparência normal com a ajuda de habilidades e magias de cura.


Made by Zouxas



The Founder
Admin

Mensagens : 64
Data de inscrição : 13/11/2016

Ver perfil do usuário http://newageofdemigods.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum